Tarso planeja implantar novas e eficientes Políticas Estaduais de Juventude

A maior parte das medidas que os jovens gaúchos tiveram acesso são de origem federal. Foram instituídas pelo governo Lula, como o PROJOVEM e o PRONASCI, e replicadas pelos executivos estaduais e municipais. Entretanto, no RS a aplicação dos programas se mostrou irregular, devido à falta de comprometimento com a juventude.



No município de Porto Alegre uma etapa do Projovem foi cancelada devido ao não cumprimento de metas, o que apenas reforça a falta de comprometimento da Prefeitura de Porto Alegre em efetivar políticas juvenis.

A juventude precisa ter suporte público eficaz, que leve em consideração a sua  diversidade cultural, racial, de gênero, classe, região e orientação sexual. Os principais desafios de uma Política Estadual de Juventude estão na garantia do acesso e permanência à educação de qualidade; o acesso ao trabalho decente, emprego formal com carteira assinada; e o direito a uma vida digna e segurança pública.



Com o objetivo de modificar a atual realidade no nosso Estado, Tarso Genro desenvolveu políticas públicas específicas para a juventude. São medidas, que entre outros benefícios, provocarão melhorias no ensino, na qualidade de vida e na qualificação profissional. Venha com a gente. vote Tarso, vote 13!!!

Saiba mais em  http://www.tarso13.com.br/